sábado, 8 de setembro de 2012

Shambalas

A origem do nome Shambhala é um local místico citado em textos sagrados e presente em diversas tradições do Oriente. Já no ocidente, tornou-se conhecida em círculos exotéricos e penetrou até a cultura popular.
No budismo tibetano, Shambhala é um reino místico oculto na Cordilheira do Himalaia ou na Ásia central, próximo da Sibéria.
Shambala significa em sânscrito "um lugar de paz, felicidade, tranquilidade", e acredita-se que seus habitantes sejam todos iluminados.
(Fonte: Wikipédia)
 
E aqui estão as nossas Shambalas. Pulseiras!!!
Como amo artesanato, tentei fazer o ponto das pulseiras e... consegui!!! Ponto em macramê! E aí está a "Coleção" feita exclusivamente para minha sobrinha-afilhada Lela (ela comprou o material e montei).
 
 
 
 
 
 
Gosto mais das pulseiras com corrente e courinho. Fiz essa para mim!
 
 
 
Bem, agora vou aguardar a visita de minha prima Sônia, que já fez algumas pulseiras... chaveiros... e vai trazer material para mim! Mas terá que passar as dicas, viu, prima!!! Quem sabe assim conseguirei fazer mais... 
 
 
 
 
 
 
 
 

Um comentário:

  1. Prima, muito querida, vc quer brincar comigo! Eu lhe dar dicas? Faz-me rir! Se acabei de ver um trabalho lindo, deslumbrante, perfeito, cores e design equilibrados, não sei lhe dizer qual a mais bonita, todas diferentes, e cada uma simbolizando a sua competência, dom, sabedoria, sinto sua presença linda e meiga em cada um dos trabalhos que apresenta, e olhe que já conheci muitos dêles, tenho impressão que você não conseguiu enxergar o seu próprio talento, a sua capacidade, prima, tudo isso é BÊNÇÃO, tem muito a agradecer, fico imaginando as pessoas que amariam ter um "pouquito" de sua sensibilidade, amor e carinho, e... Sim prima, só um ser humano dotado de qualidades como vc tem o privilégio de confeccionar tanta beleza misturada com harmonia,é sensacional poder sentir através de seus artesanatos a profundidade de sua essência, e DEUS que a trouxe ao mundo com ela prima! Ninguém pode enxergar diferente, se assim o fizer realmente não vou saber dizer seu grau de inteligência, ou se está com algum sentimento negativo dentro de si! Se dê valor minha prima, eu realmente fico sem encontrar palavras, e posso ser clara e firme pois já conheço muito bem o seu trabalho de pegar, olhar, ficar tão entusiasmada/encantada/deslumbrada, a ponto de não querer soltar, e, aproveitando, tenho realmente material que com certeza vc com a sua criatividade e talento, o aproveitará bastante! Antes que eu me esqueça, a última pulseira é idêntica a uma que está quase terminada, falta o terminal... Vc com certeza concluirá o que iniciei, e com certeza sairá a contento e melhor! Tenho miçangas, e muitos acessórios, ansiosa para enviá-los, vou ver o que posso fazer para tal! Gostaria muito de ter tempo pelo menos de fazer os chaveiros de bolsa, tb os cordões de óculos, mas, sabe que agora em 2012 êle não está a meu favor, e também com certeza vc aproveitará melhor do que eu! Seu "CANTINHO" é precioso, e vai bombar! Até agora, tudo que eu vi realmente é deslumbrante! Que continue tendo SUCESSOS! Sua peças são lindas e encantadoras!

    ResponderExcluir